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SEDECON

07/03/2016

Sedecon cobra ressarcimento por serviço não prestado pela Oi em Linhares

O Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) da Câmara reivindica para moradores e comerciantes de Linhares, que ficaram por 33 dias sem sinal da Oi e continuam com um atendimento precário, o ressarcimento em dobro das faturas emitidas normalmente. A cobrança foi feita em audiência com a empresa nesta segunda-feira, 7, na Câmara Municipal.
 
Aos que desejam indenização, o coordenador técnico consultivo, Carlos Alberto Gasparete esclareceu que os órgãos de defesa consumidor não têm poder para conduzir o pleito, mas os usuários podem fazer o encaminhamento via judiciário, individualmente ou por meio de ação coletiva.
 
A demanda foi apresentada pelo vereador Oliveira Tresse (PSC) que entregou o abaixo assinado com adesão de 199 pessoas prejudicadas. Ele acompanhou a audiência e relatou que as dificuldades de acesso ao sinal permanecem.
Marcos Borges, representante área de Relações Institucionais da OI em Minas Gerais, informou que cabos, entre outros equipamentos, foram roubados no local onde se situam uma antena de telefonia 2G, uma 3G e uma 4G, responsáveis pela cobertura de Linhares, o que afetou o sinal.
 
Por meio dele, a empresa ratificou compromisso em bem servir, porém não dispõe de meios para identificar os usuários prejudicados. Os que se encontram nessa situação, foram orientados a procurar Call Center da empresa, fornecer nome do titular da linha, número e CPF, que avaliará caso a caso. 
 
Gasparette discordou da orientação. Entende que os usuários não precisam procurar o Call Center, uma vez que a reclamação já foi oficializada junto ao Sedecon. Ele fará a entrega a Oi de documento com os nomes dos prejudicados e concederá à operadora, dez dias para se manifestar.
 

Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa


Apresentação

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