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SEDECON

28/03/2017

Sedecon recebe reclamações sobre contas da Cesama

O Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) da Câmara Municipal recebeu diversas reclamações de consumidores após a troca de hidrômetros realizados pela Cesama. As alegações são referentes ao elevado aumento de consumo de água após a troca dos aparelhos.

De acordo com o coordenador do Sedecon, Nilson Ferreira Neto, a Cesama alega que as trocas dos medidores nas residências são necessárias devido a aparelhos antigos, defasados, e com a medição incorreta. Com a alteração dos aparelhos, os consumidores tiveram um aumento de 50% a 80% no consumo de água, refletindo diretamente na renda familiar. Em todo mês de março, mais de 15 pessoas acionaram o Sedecon.

Nilson cita que várias audiências foram marcadas para a próxima semana entre Cesama e os consumidores para esclarecer a situação. “Caso haja necessidade, encaminharemos este consumidor para o judiciário”, disse. Ele ainda pondera que o Juiz poderá determinar a realização de perícia para verificar se há falha no serviço ou apenas adequação no consumo da família.

O coordenador esclarece que as pessoas que se sentirem lesadas após a troca dos hidrômetros, primeiramente devem procurar a Cesama ou a Agência Reguladora de Serviço de Abastecimento de Água e de Esgoto Sanitário  de Minas Gerais (Arsae) e solicitar uma nova aferição. Caso o problema persista, Nilson  pedi para que essas pessoas procurem o Sedecon.
 

Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa

 


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