Projeto: 000015/2018
   
Autor: Ana das Graças Cortes Rossignoli
   
Ementa:

Institui o Programa de Educação no Trânsito nas escolas da rede municipal de ensino fundamental e dá outras providências.




Sugestões

 
30/07/2019 14:18:45 Nome:  Anderson Marquito
Sugestão

É importante sim ensinar sobre educação no trânsito nas escolas. Tanto a rede pública quanto a privada deveriam realizar campanhas relacionadas a Educação no Trânsito.

Infelizmente é um problema cultural, os próprios pais não dão este exemplo ao filho.

Muitas vezes o pai ao deixar o filho na escola para o veiculo em porta de garagem ou até mesmo para na rua atrapalhando o fluxo de carro.

Por isso defendo que a educação no trânsito deve ser feito por meio de campanhas de conscientização destinadas aos pais e aos alunos.
Anderson Marquito




02/10/2018 19:07:01 Nome:  Tiago Ribeiro
Sugestão

Prezada Vereadora Ana.

A ideia do projeto é excelente e tem meu total apoio. Já estive na Câmara algumas vezes, em audiências públicas e tribunas livres.

Enquanto o executivo não tiver efetivo suficiente, a casa legislativa vai cansar de propor leis e infelizmente não serão cumpridas.

Precisamos URGENTEMENTE recompor o quadro de Agentes de Trânsito de nossa cidade. Só assim poderemos dar exemplo e sermos multiplicadores na educação para o trânsito. Existe concurso em aberto só aguardando nomeações. Demanda tem DEMAIS. Por efeito da lei 11553/2008 que criou o cargo de agente, o executivo deveria nomear EM CARÁTER IMEDIATO, 50 agentes para compor um quadro estimado de 10 anos atrás. A demanda é muito maior.

Gostaria que pensasse nisso com brevidade e responsabilidade. Sem fiscalização adequada o cumprimento da lei se torna ineficiente.
Tiago Ribeiro




 
23/07/2018 16:14:51 Nome:  José Maria Chaves Pereira
Sugestão

Incluir ensino de primeiro socorros, com enfase em pronto atendimento, dando noções dos primeiros atendimentos a uma vitima, ou até parente que tem problema de saude em casa, como ser feita massagem cardiaca e outros procedimentos importantes em manter a vida até que cheque ajuda do SAMU.
José Maria Chaves Pereira