Buscar

Legislatura

André Luis Gomes Mariano (André Mariano) (PSC)



Email: andremariano@camarajf.mg.gov.br
Gabinete: Rua Halfeld, 955 Palácio Barbosa Lima - 4º andar - 404
Juiz de Fora - MG - CEP 36016-000
Tel: (32) 3691-4705
Tel:

O resgate de valores, como respeito e gratidão, e a preservação de instituições, a exemplo da família, permeiam pronunciamentos e ações do vereador e Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, André Mariano (PSC), que aposta nesses instrumentos como meio de unir as pessoas e promover o entendimento entre os vários segmentos. Eleito pelo PSC para o segundo mandato, com 3.292 votos.

André Mariano é autor da lei que instituiu 31 de outubro como Dia Municipal da Proclamação do Evangelho, sem distinção de credo. O vereador preocupa-se com o aumento da violência e o uso indiscriminado de drogas. Problemas como esses, segundo ele, são combatidos por palavras que traduzem tranquilidade e sentimentos positivos.

Ao lado de mais três vereadores, André Mariano se tornou autor da lei que criou o Dia Municipal da Cultura da Paz, comemorado em 21 de setembro de cada ano. Nessa data, instituições desenvolvem atividades artísticas, científicas, culturais e religiosas.

O reconhecimento do papel dos chefes de família foi fortalecido pelo vereador por meio de duas leis: as que incluíram no calendário oficial do município o Dia dos Pais, no segundo domingo de agosto de cada ano, e o Dia das Mães, no primeiro domingo de maio. André Mariano ressalta que os pais mantém unido o núcleo familiar. A preservação dessa estrutura, segundo ele, contribuiu para o equilíbrio dos integrantes e consequentemente da sociedade.

Na busca pela proteção de segmentos mais fragilizados, ele se uniu a outros cinco vereadores na elaboração da lei que criou a Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes entre 18 e 25 de maio de cada ano. Além de incentivar políticas públicas de combate, são desenvolvidas ações educativas, de proteção e palestras.

A versatilidade do vereador foi demonstrada por meio de iniciativa em setor completamente distinto, que envolve serviço de água e esgoto. Partiu dele a lei que repassou a titularidade das contas, até então em nome do proprietário do imóvel, para o consumidor. André Mariano alegou que inquilinos menos responsáveis obrigavam proprietários a arcar com elevadas cobranças e até cortes no fornecimento. A lei terminou com o problema e contribuiu para o uso racional da água.

André Mariano nasceu em 30 de setembro de 1970 em Campos, Rio de Janeiro. Está em Juiz de Fora desde 1981, onde consolidou sua participação na Igreja e construiu uma família. É casado com Elisangela Pereira do Valle com quem tem dois filhos: André Júnior e Hadassa. Cumpriu o primeiro mandato entre 2013 e 2016 legitimado pelos 2.758 votos que recebeu nas urnas. O interesse pela política vem de casa. Seu pai, Pastor Mariano, exerceu mandato como vereador na Câmara Municipal de Juiz de Fora por seis anos.

Legislaturas:
39ª - 2013-2016
40ª – 2017-2020

Proposições de Autoria do Vereador:

Participação em Comissões:

Votação do Vereador em:
2012 – 2.758 votos

2016 –3.292 votos

Site pessoal

E-mail's:
andremariano@camarajf.mg.gov.br
andremarianoieq@yahoo.com.br

Links sugeridos pelo Vereador:

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons