Buscar

Legislatura

Ana das Graças Côrtes Rossignoli (Ana do Pde. Frederico) (PMDB)



Email: anarossignoli@camarajf.mg.gov.br
Gabinete: Rua Halfeld 955 - Centro 3º andar - 303
Juiz de Fora - MG - CEP 36016-000
Tel: (032) 3691-4706
Tel:

Opine sobre os Projetos de Autoria do Vereador:

Legitimada pelos 7.300 votos que obteve nas eleições de 2016, Ana das Graças Côrtes Rossignoli (PMDB) cumpre seu terceiro mandato consecutivo com a responsabilidade de dar prosseguimento a atuação, principalmente em defesa da educação e da terceira idade.

A décima mulher a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Juiz de Fora incorporou ao seu nome a designação da escola estadual na qual foi professora, diretora e vice-diretora, passando a ser conhecida por Ana do Padre Frederico. Ela criou o programa Começar de Novo, que estimula a contratação de idosos por empresas e microempresas, consciente de que os que se mantém ativos têm a saúde preservada.

Como presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos dos Idosos conseguiu ampla divulgação do novo símbolo do idoso em placas usadas em espaços públicos. A intenção é afastar a imagem equivocada de pessoas curvadas usando bengala. Os idosos de hoje têm saúde e disposição para viver a vida, viajar, aprender novas culturas e desempenhar papéis ativos na sociedade.

Com vasta produção legislativa, a vereadora tem ações que contribuem para a preservação do patrimônio cultural, como a política municipal antipichação, e de preservação da saúde de grupos, como os trabalhadores da coleta de lixo, que tiveram acesso a prevenção da Hepatite A.

A da população em geral foi tratada com ênfase em leis a exemplo da que combate o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. O dispositivo determina a cobertura de qualquer comércio de pneus novos e usados, depósito de veículos apreendidos e ferro-velho de forma a impedir o acúmulo de água. Mais uma questão que vinha trazendo transtornos para a comunidade foi combatida por ela. Trata-se do abandono de veículos deteriorados, sem condições de circulação, nas ruas da cidade. Os que se encontrarem nessas condições por mais de três dias podem ser removidos.

Consciente dos problemas enfrentados pelos professores, ela criou uma política de incentivo à saúde vocal na rede municipal, abrangendo a prevenção sobre o uso adequado da voz e exames para detecção de disfonias.

A tranquilidade aos pais de alunos da rede pública e privada, usuários do transporte escolar, foi conquistada com a lei que obriga proprietários a instalar GPS nos veículos. A medida possibilita o controle da velocidade e do itinerário, contribuindo para a segurança, a integridade das crianças e do motorista e, ao mesmo tempo, o combate a irregularidades.

A segurança foi tratada novamente por ela em outra instância, com a proibição do uso de bonés e de celulares dentro das escolas. A iniciativa foi tomada ao observar alguns alunos escondendo objetos dentro dos bonés para intimidar e agredir outros. A prostituição infantil, outro sério problema enfrentado pela sociedade, foi motivo de preocupação da vereadora que elaborou o texto da lei que determina a afixação de cartazes nos hotéis e motéis proibindo a hospedagem de crianças e adolescentes.

Outra lei da vereadora aumentou a segurança no transporte coletivo urbano. Todos os ônibus passaram a circular com câmeras filmadoras com gravação de imagens, o que reduziu vandalismos e assaltos e garantiu proteção aos usuários, motoristas e cobradores.

O combate a violência contra a mulher foi constante durante os mandatos cumpridos por Ana do Padre Frederico. É de autoria dela a lei que prevê a afixação de placas nas escolas, hospitais, UAPs, órgãos públicos e entidades diretas e indiretas com a mensagem: A violência doméstica é crime.Denuncie. A divulgação da página da mulher no sítio oficial do poder Executivo foi mais uma iniciativa no mesmo sentido.

Ao longo de sua trajetória como vereadora, deu ênfase ao trabalho social. Ela nasceu em Mar de Espanha no dia 4 de dezembro de 1948. Tem dois filhos, Júlio César e Paulo César; cinco netos: Igor, Ana Carolina, Beatriz, Paula e Bruna, e a bisneta Júlia.
 

Legislaturas:
38ª - 2009-2012
39ª - 2013-2016

40ª – 2017-2020

Proposições de Autoria do Vereador:

Opine sobre os Projetos de Autoria do Vereador:

Participação em Comissões:

Votação do Vereador em:
2008 - 1.792 votos
2012 – 3.080 votos
2016 – 7.300 votos

Site pessoal

E-mail's:
anarossignoli@camarajf.mg.gov.br

Links sugeridos pelo Vereador:

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons