Buscar
 

Legislatura

Sheila Aparecida P. de Mello Oliveira (Delegada Sheila) (PTC)



Email: delegadasheila@camarajf.mg.gov.br
Gabinete: - 202
Juiz de Fora - MG - CEP 36016-000
Tel: 3313-4713
Tel: 3691-4737

 A décima primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Juiz de Fora, Sheila Aparecida Pedrosa de Mello Oliveira, alcançou uma vitória histórica nas urnas. Foi a mais bem votada para o cargo até hoje, com 9.921 votos. Com a sua chegada, a Câmara volta a contar com duas legisladoras. Sheila aposta em um trabalho conjunto com Ana do Padre Frederico, reeleita para o terceiro mandato.

A representante do PTC pretende aliar as funções de legisladora às de Delegada de Mulheres e adianta a intenção de investir pesado na área de segurança. Em contato com autoridades em Brasília, ela constatou a viabilidade do desenvolvimento de projetos preventivos, alguns em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, e acredita na implantação dos mesmos em Juiz de Fora.

A votação expressiva que alcançou Sheila atribui a diversos fatores. Ela acredita que o eleitorado vinculou seu nome à possibilidade de avanços no combate à criminalidade. O apoio que obteve de todos os órgãos de segurança teve grande peso, assim como o das Igrejas Evangélicas, principalmente de bairros da periferia. Enquanto cristã, Sheila faz palestras nas quais interliga assuntos atuais à Bíblia. Entre abril e outubro ela fez mais de 180 apresentações, entre igrejas e escolas. O uso das redes sociais também teve grande peso. A interação diária com os amigos conquistou e sensibilizou muitos eleitores. Somados os dois perfis e a página do Facebook, além do Instagram, o número de seguidores chegou a quase 45 mil.

Esta é a primeira experiência de Sheila na política. Antes não havia sido filiada a qualquer partido político ou vinculada a movimentos reivindicatórios. Isso a credencia a se posicionar como independente, com liberdade para votar a favor exclusivamente de matérias de interesse da coletividade.

A vereadora é bacharel em Direito formada pela Fundação Toledo Prudente, em Presidente Prudente (SP) e pós-graduada em Ciências Penais pela UFJF. Também atuou como agente comunitária de saúde durante três anos, e foi inspetora da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro durante seis anos.

Ela prestou concurso para delegada e, uma vez aprovada, foi lotada em Ubá e, após, transferida para Juiz de Fora. Aqui foi delegada de Plantão, pertenceu às Delegacias Distritais, foi titular do Núcleo de Ações Operacionais (NAOP), delegada de Trânsito, e foi a primeira mulher a se tornar titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora. Atualmente Sheila é titular da Delegacia de Mulheres. São quase 17 anos na Polícia Civil.

Sheila nasceu em 12 de outubro de 1978 em Presidente Prudente, São Paulo, mas escolheu Juiz de Fora para morar, servir e ter seus quatro filhos: José Elias e os trigêmeos Marcos Vinícius, Moisés Augusto e André Víctor. É casada com Elias Aparecido de Oliveira, juiz de Direito com atuação em Lima Duarte e Juiz de Fora.

Legislaturas:
40ª – 2017-2020

Proposições de Autoria do Vereador:

Participação em Comissões:

Votação do Vereador em:
2016 -9.921 votos

Site pessoal

E-mail's:
delegadasheila@camarajf.mg.gov.br

Links sugeridos pelo Vereador:

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons