Escola do Legislativo
de Juiz de Fora
Professor William Coury Jabour
Entrar

Atuando

na capacitação contínua dos agentes políticos e servidores


Notícias

saiba tudo o que acontece na Elejuf.

Escola do Legislativo abre inscrições de cursos online para servidores

Escola do Legislativo abre inscrições de cursos online para servidores

Inscrições começam amanhã, dia 10. Ao todo serão oferecidas 30 vagas para cada curso. Outros conteúdos completos já estão disponíveis sem necessidade de inscrição

 

Os servidores da Câmara Municipal estiveram reunidos nesta segunda-feira, 9, para conhecer a nova plataforma de capacitação promovida pela Escola do Legislativo.O novo layout é resultado dos trabalhos voltados para a promoção de cursos com temáticas relacionadas ao Legislativo. Serão oferecidos aperfeiçoamentos focados em três áreas de conhecimento: Política, Democracia e Cidadania, Poder Legislativo e Administração Pública e Gestão. Nesta terça-feira, 10, estarão abertas as inscrições para os cursos online de Atos Administrativos e Excel. Cada curso terá 30 vagas. Os servidores podem também baixar outros três módulos com material já disponível, sem a necessidade de inscrição:  Capacitação EAD, Contratações de Administração Pública e Execução Contratual e Fiscalização.

De acordo com a Diretora Legislativa, Maria Aparecida Fontes Cal, a proposta é capacitar e aperfeiçoar os servidores da Câmara para melhorar os atendimentos e serviços prestados aos cidadãos da cidade. O supervisor da Escola do Legislativo, Sérgio Loures, destaca que o projeto prevê o desenvolvimento, implantação e execução do ensino presencial, semipresencial e online para Juiz de Fora e outros municípios participantes da rede de escolas legislativas. “A meta é tornar a nossa escola referência de outros municípios. Outro aspecto importante do trabalho desenvolvido pela equipe é o custo zero porque usamos softwares gratuitos na nossa plataforma”. 

Para a servidora Marilene Dalpra, funcionária há 40 anos, “a iniciativa é um presente maravilhoso, principalmente para os novos servidores. Antigamente tínhamos que aprender tudo na marra e agora podemos receber um passo a passo”. 


Evento: Escola do Legislativo abre inscrições de cursos online para servidores
Organizador: ELEJUF
Data/Hora: 09/09/2019 15:00
Local: Plenário
Público Alvo: Servidores da Câmara Municipal de Juiz de Fora
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa


Sobre nós

Um pouco de nossa história

  • Setembro de 2008

    Resolução Nº 1209

    Fica criada a Escola do Legislativo de Juiz de Fora - ELEJUF, da Câmara Municipal de Juiz de Fora, com o objetivo de oferecer suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades legislativas e afins.
    Ler mais...

  • Novembro de 2008

    Ato Nº 97

    Aprova o Regimento Interno da Escola do Legislativo de Juiz de Fora - ELEJUF
    Ler mais...

  • Novembro de 2014

    Resolução Nº 1288

    A Escola do Legislativo de Juiz de Fora - ELEJUF passa a denominar-se "Escola do Legislativo de Juiz de Fora Professor William Coury Jabour."
    Ler mais...

  • Fevereiro de 2015

    Lei Nº 13093

    A "Escola do Legislativo de Juiz de Fora Professor William Coury Jabour" passa a integrar a estrutura organizacional da Diretoria Legislativa.
    Ler mais...

  • Dezembro de 2015

    Ato Nº 213

    Aprovado o novo Regimento Interno da "Escola do Legislativo de Juiz de Fora Professor William Coury Jabour."
    Ler mais...

  • Agosto de 2016

    Auditório da Escola

    A Escola do Legislativo de Juiz de Fora conquista sua primeira estrutura física.

  • Maio 2019

    Sala da Escola

    A Escola do Legislativo de Juiz de Fora conquista sua segunda estrutura física.

  • Julho de 2019

    Plataforma EAD

    A Escola do Legislativo de Juiz de Fora lança oficialmente sua plaforma EAD.

  • Agosto 2019

    Ato Nº 274

    Dispõe sobre o procedimento de ensino presencial e a distância da Escola do Legislativo de Juiz de Fora.

Nossa equipe

"Trabalho, dedicação e excelência!".

Diretora

Maria Aparecida Fontes Cal

Diretora

Assitente

Mônica Montesano Schetinno

Assistente Legislativa

Robson Caetano

Secretário

Rodrigo Bita

Assistente Legislativo

Sérgio Loures

Supervisor

Capacitação ao Alcance de Todos: Trabalhando na capacitação de pessoas com o objetivo de oferecer suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades legislativas e afins.

Parceiros Elejuf

Fale Conosco

Queremos ouvir você!

EAD Moodle

imagem de teste

A plataforma de ensino à distância da Escola do Legislativo de Juiz de Fora em breve estará disponível. Nossa equipe técnica vem trabalhando com esforços concentrados para que esta plataforma esteja disponível o mais breve possível.

Entenda um pouco mais sobre a plataforma

A plataforma MOODLE é um software livre de apoio à aprendizagem executado num ambiente virtual de aprendizagem acessível através da Internet ou de rede local. Utilizado principalmente num contexto de e-learning (ensino à distância não presencial) ou b-learning (ensino à distância parcialmente presencial) o programa permite a criação de cursos "on-line", páginas de disciplinas, grupos de trabalho e comunidades de aprendizagem. Aplataforma está disponível em 75 línguas diferentes e conta com 25.000 websites registrados em mais de 175 países.